Notícias em Destaque
Mestrandos da Unesp vêm conhecer as reservas urbanas de Maringá
Uma turma de mestrandos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente, agendou com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, uma visita à nossa cidade na próxima segunda-feira (14).
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, os acadêmicos da tradicional universidade paulista vêm conhecer nossas principais reservas ecológicas. O professor Antonio Cezar Leal, do Departamento de Geografia, diz que a visita é específica para conhecer o Parque Alfredo Nyffeler e o Parque do Ingá. Parques urbanos cujas qualidades são comentadas pelas pessoas ligadas ao meio ambiente daquela tradicional instituição de ensino superior, destacou.
E os paulistas conhecerão inclusive as últimas ações concretas para melhorar ainda mais as duas reservas que representam e sintetizam o respeito dos maringaenses ao meio ambiente. O Parque do Ingá, que nesta sexta-feira (11) recebeu um novo e bonito portal para acolher melhor os visitantes, e que em breve receberá também uma sede para atividades ligadas à ecologia; e o Parque Alfredo Nyffeler, reurbanizado e melhorado durante a atual administração, multiplicando o número de visitantes de dezenas de cidades da região.
Neste Natal o Nyffeler ganhou inclusive destaque especial com a belíssima iluminação natalina instalada pela parceria entre o Provopar dirigido por Luíza Esteves Pupin e a prefeitura, reunindo diariamente centenas de visitantes. E terá também um grande evento na noite deste dia 13, às 20 horas, com um show de luzes, apresentação do Coro e da Orquestra Filarmônica Unicesumar, e dos corais Veredas Antigas e Cobra Coral de Maringá.
Com a visita a Maringá, os acadêmicos da Unesp esperam colher subsídios através das experiências desenvolvidas por gestores e técnicos municipais, principalmente sobre Cidades Sustentáveis, Gestão Ambiental e proteção de áreas de mata nativa em ambiente urbano, para aplicá-los em Presidente Prudente, nos estudos e elaboração de uma proposta para recuperar e proteger uma importante reserva nativa local, denominada Mata da Furquim.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá