Mestrandos da Unesp vêm conhecer as reservas urbanas de Maringá

Notícias em Destaque

Mestrandos da Unesp vêm conhecer as reservas urbanas de Maringá

Minha Página AMP
Uma turma de mestrandos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente, agendou com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, uma visita à nossa cidade na próxima segunda-feira (14).
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, os acadêmicos da tradicional universidade paulista vêm conhecer nossas principais reservas ecológicas. O professor Antonio Cezar Leal, do  Departamento de Geografia, diz que a visita é específica para conhecer o Parque Alfredo Nyffeler e o Parque do Ingá. “Parques urbanos cujas qualidades são comentadas pelas pessoas ligadas ao meio ambiente daquela tradicional instituição de ensino superior”, destacou.
E os paulistas conhecerão inclusive as últimas ações concretas para melhorar ainda mais as duas reservas que representam e sintetizam o respeito dos maringaenses ao meio ambiente. O Parque do Ingá, que nesta sexta-feira (11) recebeu um novo e bonito portal para acolher melhor os visitantes, e que em breve receberá também uma sede para atividades ligadas à ecologia; e o Parque Alfredo Nyffeler, reurbanizado e melhorado durante a atual administração, multiplicando o número de visitantes de dezenas de cidades da região.
Neste Natal o Nyffeler ganhou inclusive destaque especial com a belíssima iluminação natalina instalada pela parceria entre o Provopar dirigido por Luíza Esteves Pupin e a prefeitura, reunindo diariamente centenas de visitantes. E terá também um grande evento na noite deste dia 13, às 20 horas, com um show de luzes, apresentação do Coro e da Orquestra Filarmônica Unicesumar, e dos corais Veredas Antigas e Cobra Coral de Maringá.
Com a visita a Maringá, os acadêmicos da Unesp esperam colher subsídios através das experiências desenvolvidas por gestores e técnicos municipais, principalmente sobre Cidades Sustentáveis, Gestão Ambiental e proteção de áreas de mata nativa em ambiente urbano, para aplicá-los em Presidente Prudente, nos estudos e elaboração de uma proposta para recuperar e proteger uma importante reserva nativa local, denominada Mata da Furquim.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile