Modelo de tratamento maringaense serve de referência para Ponta Grossa

Notícias em Destaque

Modelo de tratamento maringaense serve de referência para Ponta Grossa

Minha Página AMP
Comitiva de vereadores de Ponta Grossa conheceu os programas da administração municipal de gerenciamento, tratamento e destinação dos resíduos sólidos, que poderão servir de referência para o município. As informações serão apresentadas nesta sexta, 2, em audiência pública realizada em Ponta Grossa.
O vereador Jorge Rodrigues Magalhães esteve em Maringá em outra visita e destaca como excepcional o modelo maringaense. “Nosso aterro tem mais de 30 anos e está saturado. Maringá tem um sistema interessante com tratamento adequado”, enfatizou.
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelece que Ponta Grossa faça a destinação do lixo doméstico em outro aterro sanitário até julho. Atualmente o aterro na região do Botuquara que recebe os resíduos.
O secretário de Meio Ambiente, Jaime Dallagnol, também apresentou outras ações da pasta como o licenciamento ambiental iniciado neste ano em Maringá, a ampliação da coleta seletiva e o plano de resíduos sólidos, elaborado recentemente em parceria com diversas instituições e que após consulta pública e votação de vereadores, norteará o planejamento do município.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile