Moradora com mais de 70 cães terá feira de adoção especial

Notícias em Destaque

Moradora com mais de 70 cães terá feira de adoção especial

Marisa Marco Vit, de 49 anos, abriga em seu quintal mais de 70 cães, a maioria machos. Para encontrar um lar seguro para os animais, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), com apoio de ONG′s e protetores independentes, realizará no sábado, 7, das 12 às 17 horas, feira especial de adoção em frente a casa dela, no Jardim Liberdade. 
“É a primeira vez que a feira será organizada desta forma. A rua será interditada e a feira funcionará no mesmo modelo das feiras do parque, com cercadinhos. Antes do evento, todos os cães terão banho, tosa, além de serem castrados e desvermifugados”, explica o diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo. 
Marco Antônio explica que, embora dona Marisa seja muito bem intencionada e tenha um enorme apego pelos animais, é necessário encontrar um novo lar para os cães, que hoje se concentram num espaço pequeno. “Sua decisão de aceitar essa iniciativa nos abre um precedente importante, que, eventualmente, poderá ser replicado”, acrescenta.
A ação inverte o protocolo das feirinhas de doação ao levar os interessados até os animais. “Nosso objetivo é que os cães sejam adotados por pessoas que tenham condição e espaço para a posse responsável”, afirma Marco Antônio. Interessados na adoção devem levar documentos pessoais. Antes de levar o animal escolhido, é necessário passar por entrevista e assinar termo de adoção.
O termo de adoção certifica a guarda e a responsabilidade sobre o animal, conscientizando a comunidade sobre a importância do compromisso com o pet. O processo de adoção também evita os maus tratos, ressaltando as bases da lei municipal n° 10467/2017 que combate a violência contra os bichos.
A história de dona Marisa começou há 4 anos, quando Lili apareceu em frente da sua casa prestes a dar cria. Ganhou dela carinho e proteção. Acabou sendo adotada junto com 7 filhotes. Na sequência vieram outros cães, que deixaram as ruas para encontrar abrigo e cuidados.
Saiba mais
Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal
(44) 3293-8806

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile