Mudanças na equipe da Administração Municipal

CMTU, Cohab, Codel e Agricultura terão novos titulares. O objetivo é modernizar ainda mais a gestão e focar na industrialização e em bons serviços para o londrinense

 

O prefeito Marcelo Belinati promove alterações a partir de segunda-feira (26) no primeiro escalão da Prefeitura de Londrina. O presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, irá para a presidência da Codel, que estava sendo ocupada interinamente por Roberto Alves de Lima Junior. Sgarioni terá como meta principal comandar o desenvolvimento industrial da cidade, através da construção da nova Cidade Industrial e atração de novas empresas.  

O advogado Marcelo Cortez, atualmente no comando da Cohab, passará para a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que vinha sendo acumulada pelo vice-prefeito João Mendonça, assume o administrador de empresas Alexandre Fujita. E a Cohab, antes ocupada por Marcelo Cortez, passa a ficar sob a coordenação do arquiteto Luiz Cândido de Oliveira. As nomeações devem ser publicadas  no Jornal Oficial do Município nos próximos dias.

Notas Biográficas

Luiz Cândido de Oliveira tem 55 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Filadélfia de Londrina (Unifil), possui especialização em Gerenciamento de Projetos e MBA em Gerenciamento de Obras de Edificações. É professor de Engenharia Civil e Arquitetura da Faculdade Pitágoras. Servidor público da Cohab desde 1988, já atuou como Diretor-Técnico de 2011 a 2013, voltando a assumir novamente o posto em 2017.  Executou projetos de reformas e construções para a Autarquia Municipal de Saúde e foi responsável pela seção de Projetos e Obras da Cohab, do setor de Regularização Fundiária e atuou em Gestão de Programas Habitacionais.

Marcelo Cortez tem 47 anos e é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com pós-graduação pela Escola de Magistratura do Paraná e também em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Já ocupou cargo de procurador da CMTU, da Cohab-Ld e do Município de Assaí, foi diretor-administrativo e financeiro, e presidente desta última. Também esteve à frente da presidência da Sercomtel.

Moacir Sgarioni tem 69 anos, é contabilista e gestor de agronegócios. Diretor de Pecuária na Sociedade Rural de Maringá e Diretor de Patrimônio, Diretor de Pecuária, Diretor-Secretário e Diretor-Presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP) de 2012 a 2016. Em 2014, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina, onde mora desde 1970. Ele esteve à frente da presidência da CMTU desde janeiro de 2017.

Alexandre Fujita tem 45 anos e é administrador pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós-graduado em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico pela Unifil e possui MBA em Gestão Comercial pela ISAE-FGV.  Foi conselheiro de administração da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) desde janeiro de 2017. Possui vasta experiência na área administrativa, tendo recebido do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Comércio, o Diploma de Pioneiro da Indústria e Comércio pelo trabalho em prol do progresso de Londrina.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá

Sair da versão mobile