Durante visita ao prefeito Marcelo Belinati, na tarde de hoje, segunda-feira, o deputado federal Ênio Verri anunciou a indicação de emenda parlamentar em prol da cidade de Londrina. Por meio da atuação do deputado, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) irá receber um rolo compactador, no valor de R$370 mil reais. O equipamento, que deve ser licitado em breve, será utilizado nos trabalhos de recomposição das estradas rurais.
Para o prefeito, a aquisição e doação do rolo compressor será de grande ajuda ao Município, que é responsável pela manutenção das estradas rurais. O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Siena, foi quem encaminhou o pedido ao deputado federal. “Fomos contemplados com essa emenda do deputado federal Ênio Verri, que envolve um rolo compactador no valor de R$370 mil. Acreditamos que em até sete meses deve ser entregue o próprio equipamento, que é utilizado para fazer compactação das estradas rurais, e também do moledo colocado nelas. A Prefeitura possui alguns equipamentos deste tipo, porém pequenos, e que são utilizados na área urbana. E esse vem, especificamente, para a zona rural. É algo que irá fazer muita diferença, precisamos desse equipamento e ele virá na hora certa para nós”, comentou.
O deputado federal considerou justa a demanda, haja vista a grande extensão da zona rural de Londrina. “Essa é uma emenda impositiva de bancada, ou seja, tem a garantia da sua entrega. E não com recursos, mas com o próprio equipamento, que será licitado, possivelmente, pelo ministério da Defesa, e depois fará a entrega oficial à cidade de Londrina. Minha expectativa é que até o final do ano seja entregue o equipamento”, considerou.
Verri lembrou que, assim como Maringá, sua cidade natal, Londrina possui pouca densidade habitacional na área rural. No entanto, afirmou que é importante que o poder público execute ações em prol do homem do campo. “Nossas cidades possuem uma população concentrada na área urbana. Embora a área rural seja extensa, ela não tem tanta população. Por isso, os equipamentos acabam sendo comprados pela lógica da maioria, o que gera a falta de equipamentos como esse, que atendam a minoria que ainda está no campo. A cidade, a área urbana, não está preparada para receber toda a população rural, então qualquer tipo de política que faça a manutenção da população no campo ajuda o conjunto da cidade e do estado”, destacou.
O prefeito Marcelo Belinati agradeceu todo empenho do deputado e teve uma longa conversa sobre a previdência dos servidores municipais e sobre os investimentos feitos em obras e na área social.
Também participaram da reunião no gabinete, o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, os vereadores Jairo Tamura, Péricles Deliberador e Jamil Janene, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá