No Dia Mundial da Água, Maringá planta 1500 mudas de espécies nativas

Notícias em Destaque

No Dia Mundial da Água, Maringá planta 1500 mudas de espécies nativas

Minha Página AMP

    Maringá comemorou o Dia Mundial da Água nesta sexta-feira (22), com o plantio de 1500 mudas nativas à margem do Ribeirão Maringá.  A promoção da Secretaria do Meio do Ambiente, complementa programação ambiental realizada na última segunda-feira quando foi lançado dentro do Parque do Ingá o programa de recuperação de nascentes.
     O plantio foi no conjunto Moradias Atenas, próximo do cruzamento da Avenida Sabiá com a Rua Edson Cantadori, sendo iniciada com leitura e canto de estudantes da Escola Estadual Silvio Magalhães Barros e do CMEI Professora Ambrosina.
    Dentre as autoridades presentes o prefeito Roberto Pupin, vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, deputado estadual Wilson Quinteiro, secretários municipais, representantes da Força Verde e da Cocamar. Durante a solenidade a cooperativa anunciou a doação de 10.400 mudas de mudas nativas para que o município promova o reflorestamento das margens de córregos locais.   
     Primeira autoridade a falar, o secretário Umberto Crispim de Araújo, destacou ações da administração municipal pela preservação do meio ambiente, frisando a importância dos nossos recursos hídricos e lembrando que regiões como Oriente Médio e Ásia sofrem a falta de água potável: “Enquanto muitos países buscam água a qualquer custo, graças a Deus nós a temos em quantidade, mas precisamos preservar suas fontes”. 
     Na sequência falou a representante dos moradores do Moradias Atenas e Guairaçá, Antonia “Toninha” Izepato dos Santos, agradecendo o prefeito Pupin e o secretário Crispin pela escolha do local para lançar o programa de plantio de mudas nativas: “Este fundo de vale é importante para a nossa comunidade. Estamos orgulhosos e satisfeitos com essa iniciativa”.
     O deputado Wilson Quinteiro também saudou os presentes destacando que semear e preservar a água que utilizamos é bom para todos.
     O prefeito Roberto Pupin abriu o discurso se dirigindo à garotada, destacando a importância de evitar que sacolas plásticas, tampinhas de garrafas, latinhas, pneus velhos  e lixo sejam transformados em criadouros do mosquito transmissor da dengue. Elogiou o trabalho da Secretaria do Meio Ambiente e a doação da Cocamar para a reconstituição da vegetação ciliar, inclusive com 38 espécies nativas frutíferas que possibilitam o enriquecimento não só da flora como também da fauna.
     Na sequência, autoridades e escolares fizeram o plantio das mudas no fundo de vale, cercado para evitar depredação e que seja transformado em depósito ilegal de lixo e entulhos que inclusive podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile