A empresa responsável pelas obras de revitalização da rua Dom Bosco finalizou as intervenções na rede de galerias pluviais, que ganhou novos pontos para aprimorar a captação e escoamento das águas da chuva. Esta via passa por melhorias em toda sua extensão e terá um novo trecho construído, de 100 metros, conectando o trajeto até a rua Paulo Kawassaki.
Os serviços abrangem nova pavimentação em toda a extensão da rua, a partir da avenida Maringá. O objetivo é facilitar o trânsito nesta região da cidade, que possui alto fluxo, e criar rotas diferentes para quem trafega no sentido sul-norte até o centro da cidade.
De acordo com a diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), o sistema de drenagem foi aprimorado e ampliado para atender a área de abrangência, onde existem muitas residências, aumentando a capacidade de absorção do volume de água que desce pela rua Dom Bosco.
Para isso, todas as bocas de lobo já existentes para coletar água foram duplicadas ao longo da rua, e agora totalizam 20 unidades. Além disso, as estruturas antigas receberam reparos e adequações que irão facilitar as manutenções nos poços de visita e acesso a serviços subterrâneos.
Após a renovação do sistema de drenagem, as etapas seguintes serão o aterramento da pista que receberá a pavimentação completa, compondo as fases finais de atividades. Serão construídas, ainda, novas calçadas com acessibilidade dos dois lados, contando com rampas e piso tátil. Antes disso, já haviam sido concluídos, em julho, os serviços iniciais de terraplanagem, com a limpeza do terreno, remoção e preparação do solo, e levantamentos topográficos.
A obra conta com investimento de R$ 213 mil, a partir de recursos próprios da Prefeitura de Londrina, por meio da SMOP. O prazo de entrega é de 90 dias e a empresa responsável é a Evento Construtora de Obras Eireli.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação, da SMOP, pelo telefone 3372-4185.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá