Lenda do funk, DJ Mamute morre a caminho do posto de saúde após passar mal

DJ Mamute morre

DJ Mamute é autor do sucesso "O Homem Mau"

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Morreu nesta quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro, o artista Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Manute,  um dos mais importantes nomes do funk fluminense, tido por muitos como um precursor do ritmo. Com seus maiores sucessos nas décadas de 1980 e 1990, DJU Mamute morre aos 64 anos.

Segundo familiares, Mamute passou mal na terça-feira, foi a um posto de saúde no bairro Engenhoca, divisa de Niterói e São Gonçalo. Depois voltou para casa, mas continuou se sentindo mal.

Na manhã desta quarta, o artista voltou ao posto de saúde, mas morreu no caminho da unidade. Emocionado, o cunhado do DJ, Rafael Coimbra, disse que tanto ele quanto a esposa – tida como uma irmã por Mamute – estão muito abalados.

“Não conseguimos nem trabalhar. Ficamos em casa, sem condições de falar. Só quem conviveu, e estava com ele no dia a dia, sabe como era”, lamentou o cunhado. A família acredita que o DJ possa ter sofrido um infarto, mas a informação ainda não tinha sido confirmada pelo hospital.

DJ Mamute foi o autor de montagens históricas do funk, como “Homem Mau”, “Jack Matador” e “Big Mute”, por exemplo. As músicas foram sucessos das décadas de 1980 e 1990.

O comunicado publicado por Rafael no Instagram também diz que o enterro do produtor musical será nesta quinta-feira, 16, às 11 horas, no Cemitério Maruí, em Niterói.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile