Morre Juracy Cordeiro da Silva, primeira criança registrada como nascida em Maringá

Juracy Cordeiro da Silva

Juracy Cordeiro da Silva morava em Curitiba, mas será sepultado na cidade em que nasceu, Maringá Foto: Arquivo

Morreu na noite de sexta-feira, 7, em Curitiba, o empresário do ramo hoteleiro Juracy Cordeiro da Silva, de 79 anos, que foi a primeira pessoa a ser registrada como nascida em Maringá, que na época se resumia a apenas algumas casas na região hoje conhecida como Maringá Velho. Juracy era filho do pernambucano José Inácio da Silva, o Zé Maringá, que em 1942 passou a dirigir o Hotel Campestre, de propriedade da Companhia Melhoramentos, primeira construção de Maringá.

Foto mais famosa de Juracy, colorizada Foto: Arquivo Patrimônio Histórico de Maringá

Juracy Cordeiro da Silva, que era engenheiro Florestal, mas se dedicava à hotelaria, morava desde 1961 em Curitiba, mas sempre visitava Maringá, onde ainda tem parentes.

Ele nasceu em 1943, do casamento de Zé Maringá e Eleutéria Cordeiro da Silva. O registro de nascimento foi feito em um cartório de Cambé e é o primeiro de uma criança nascida onde se formou a área urbana de Maringá. Outros maringaenses nasceram na zona rural desde 1939.

O corpo foi velado em Curitiba e trasladado para Maringá, onde o sepultamento está previsto para as 13 horas no Cemitério Municipal.

Sair da versão mobile