Somente nesta quarta-feira, 4, foi noticiada a morte do músico Ken Peplowski, ocorrida domingo a bordo do navio de cruzeiro Celebrity Summit, que faz cruzeiro de sete dias e sete noites no Golfo do México.
Peplowski, que era amigo de vários instrumentistas brasileiros e tinha no seu repertório clássicos de Tom Jobim, Luiz Bonfá, Carlos Lyra e outros compositores brasileiros, além de fazer shows e gravar com instrumentistas do Brasil. Aos 66 anos, ele era referência no saxofone e no clarinete.
Desde 2021 o músico enfrentava um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que afeta as células da medula óssea, mas não foi informado se sua morte teve relação com esse câncer.
O músico faleceu repentinamente, informou o consultor de jazz da Signature Cruise Experiences, responsável pelo cruzeiro, em postagem de blog.
Ken Peplowski foi um clarinetista, saxofonista e líder de banda de jazz que se destacou no estilo swing. Ele tocou com grandes nomes como Benny Goodman. Sua carreira incluiu dezenas de álbuns voltados para a tradição clássica do clarinete no jazz.
Dias antes de sua morte, o músico tinha apresentado seu álbum mais recente, lançado em 2024, durante uma audição a bordo.
Veja também
