A ex-chacrete Lia Hollywood, que fez sucesso como dançarina nos programas e shows comandados pelo comunicador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, será sepultada neste domingo, 30, no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela morreu sexta-feira, 28, após complicações causadas pelo ataque de um pitbull.
Neulizete de Souza Ferraz, de 66 anos, passou um mês internada no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos.
A ex-dançarina foi atacada por um pitbull pertencente a seu filho no mês passado, na casa em que eles moravam em São Pedro da Aldeia. Desde então ela estava internada no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos.
Segundo pessoas ligadas a família, o animal já havia atacado outras pessoas, e algumas vítimas têm medidas protetivas contra o dono do cachorro.
Neulizete sofreu lesões gravíssimas nos braços, no rosto e nas pernas, incluindo fraturas expostas.
Quem foi Lia Hollywood
Nas redes sociais, outras ex-chacretes, fãs e amigos lamentaram a morte de Lia Hollywood, apelido dado pelo apresentador Chacrinha, o Velho Guerreiro.
Lia Hollywood integrou o grupo de dançarinas e assistentes de palco do apresentador Chacrinha nas décadas de 1970 e 1980, participando do programa ao lado de artistas como Rita Cadillac e Índia Potira. Seu nome artístico fazia referência à atriz brasileira Lia Torá, considerada a primeira brasileira a atuar em Hollywood.
Veja também


