Publicitário Mário Sérgio Recco morre aos 63 anos

Mário Sérgio Recco

Nos últimos anos, Mário Sérgio Recco padecia de grave doença degenerativa Foto: Arquivo da família

Maringá perdeu neste final de semana o publicitário Mário Sérgio Recco, de 63 anos, membro de tradicional família de pioneiros e irmão do jornalista e escritor Rogério Recco. Ele morreu no sábado a noite, encerrando anos que sofria com uma grave doença degenerativa. Recco era pai de duas filhas e deixa também uma neta.

Por muitos anos Recco dirigiu emissoras de rádio, desenhista com facilidade para lidar com as palavras, desenvolveu inúmeras campanhas publcitárias de sucesso e chegou a ter sua própria agência.

Com seu jeito brincalhão, Recco era admirado pela capacidade de fazer amigos e com muitos deles se reunia nos finais de semana. Mesmo tão extrovertido, era tímido, cultivava hábitos simples e gostava de estar em sua chácara, onde instalou um campo de futebol.

O jornalista, escritor e fundador do Museu Esportivo de Maringá Antonio Roberto de Paula e Miguel Grillo, que acompanharam seu sepultamento, estavam entre os mais próximos de Mário Sérgio Recco. “Uma amizade de mais de 50 anos”, comentou De Paula.

Sair da versão mobile