Morreu neste sábado, 22, aos 76 anos, a cantora Lilian Knapp, destaque da Jovem Guarda, tanto como integrante da dupla Leno e Lilian, quanto em sua carreira solo.
Ela enfrentava uma doença grave, que não foi revelada pela equipe, e estava debilitada por conta disso. A família, inclusive, chegou a fazer uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento médico e pediu forças aos fãs.
Muito além de Leno e Lilian
A artista foi um dos grandes nomes da Jovem Guarda e colecionou hits famosos na época, como “Sou Rebelde” e “Devolva-me”, e fez sucesso em uma carreira em dupla com Leno (1949-2022), quando lançaram a música “Pobre Menina” e “Eu Não Sabia Que Você Existia”.
Lilian foi também compositora de sucesso e teve dezenas de músicas gravadas por outros artistas. Sua composição “Devolva-me”, feita em parceria com Renato Barros (1943-2020), guitarrista e líder do conjunto Renato e Seus Blue Caps, fez muito sucesso na época e voltou ao sucesso com a gravação de Adriana Calcanhotto, no ano 2000, que fez parte da trilha sonora da novela “Laços da Família”.

Lilian no “Altas Horas”
Em 2024, Lilian participou do programa “Altas Horas”, da Globo, em que o apresentador Serginho Groisman homenageou os artistas da Jovem Guarda. Na oportunidade ela relembrou alguns de seus maiores suceessos.
Veja também