Morre Lilian, cantora de “Devolva-me”, “Sou rebelde” e “Pobre menina”

Morre a cantora Lilian, sucesso da Jovem Guarda

Além de cantora, Lilian foi compositora, autora de sucessos como "Devolva-me" Foto: Divulgação

Morreu neste sábado, 22, aos 76 anos, a cantora Lilian Knapp, destaque da Jovem Guarda, tanto como integrante da dupla Leno e Lilian, quanto em sua carreira solo.

Ela enfrentava uma doença grave, que não foi revelada pela equipe, e estava debilitada por conta disso. A família, inclusive, chegou a fazer uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento médico e pediu forças aos fãs.

Minha Página AMP

 

Muito além de Leno e Lilian

A artista foi um dos grandes nomes da Jovem Guarda e colecionou hits famosos na época, como “Sou Rebelde” e “Devolva-me”, e fez sucesso em uma carreira em dupla com Leno (1949-2022), quando lançaram a música “Pobre Menina” e “Eu Não Sabia Que Você Existia”.

Lilian foi também compositora de sucesso e teve dezenas de músicas gravadas por outros artistas. Sua composição “Devolva-me”, feita em parceria com Renato Barros (1943-2020), guitarrista e líder do conjunto Renato e Seus Blue Caps, fez muito sucesso na época e voltou ao sucesso com a gravação de Adriana Calcanhotto, no ano 2000, que fez parte da trilha sonora da novela “Laços da Família”.

Além de sucesso como cantora, Lilian foi destaque também pela beleza Foto: Barbara Lopes Agência O Globo

 

Lilian no “Altas Horas”

Em 2024, Lilian participou do programa “Altas Horas”, da Globo, em que o apresentador Serginho Groisman homenageou os artistas da Jovem Guarda. Na oportunidade ela relembrou alguns de seus maiores suceessos.

 

Veja também

Sair da versão mobile