Morre Melanie, cantora americana símbolo da geração Woodstock

Melanie

Melanie fez sucesso desde a década de 1960 Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira, 23, ais 76 anos, a cantora americana Melanie Safka, símbolo da geração Woodstock. A notícia foi confirmada pela sua agência de assessoria, Glass Onyon PR, à revista “Variety”. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com os filhos, Leilah, Joerdie e Beau Jarred, ela morreu “pacificamente”. “Estamos de corações partidos, mas queremos agradecer a cada um e a todos pelo afeto que têm pela nossa mãe, e dizer que ela amava muito todos vocês”, escreveram eles em uma publicação no Facebook.

Conhecida por se apresentar no lendário festival Woodstock em 1969, a americana ficou conhecida no começo dos anos 1970 por sucessos como “Lay Down (Candles in the Rain)”, seu primeiro hit, e “Brand New Key”, que chegou ao primeiro lugar da lista Hot 100 da revista “Billboard”, com as mais executadas nos Estados Unidos.

“Ela foi uma das mulheres mais talentosas, fortes e apaixonadas de sua época e toda palavra que ela escreveu, cada nota que cantou refletia isso”, afirmam os filhos.

Em 2015, Melanie gravou um dueto com Miley Cyrus. A dupla gravou uma performance de “Look what they’ve done to may song, ma”, um dos sucessos de Melanie.

No começo de janeiro, a cantora estava no estúdio para a produção de um novo disco de covers, “Second hand smoke”. De acordo com o selo Cleopatra, seria seu 32º álbum.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile