Morre a jornalista Vanda Munhoz, última editora do O Diário

Vanda Munhoz

Jornalista Vanda Munhoz Foto: Internet

Morreu na noite desta quarta-feira, 30, a jornalista Vanda Munhoz, que trabalhou em vários órgãos da imprensa de Maringá e fez parte da última equipe de Redação do jornal O Diário do Norte do Paraná, que teve falência decretada em 2019. Vanda tinha 60 anos e morava com a mãe.

O velório acontece na Capela Prever do Cemitério Parque e ainda não está definido o horário de sepultamento.

As poucas informações que se tem até o momento sobre o falecimento dão conta que Vanda sofreu um infarto e não resistiu.

Além de jornalista, Vanda Aparecida Munhoz era formada também em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), trabalhou em praticamente todos os órgãos da imprensa escrita de Maringá e Assessoria de Imprensa da prefeitura, tendo dedicado mais tempo ao jornal Hoje e a O Diário, onde fez parte da equipe de reportagem em diferentes momentos.

Durante sua carreira, quase sempre Vanda Munhoz foi repórter da Editoria Cidades, porém foi na Editoria Política que ela se destacou, quando cobriu para o Hoje o chamado Caso Paolicchi, sobre desvios milionários na prefeitura de Maringá durante a administração Jairo Gianoto. Em várias ocasiões, durante a cobertura, eram as matérias de Vanda que pautavam os demais órgãos da imprensa regional.

Ela fez parte da última equipe do O Diário, tendo retornado quando a empresa já vivia momentos difíceis. Com a saída da editora Carla Guedes, Vanda assumiu a chefia de Redação nas últimas edições antes de a Justiça decretar a falência do jornal.

Após o fim do jornal, Vanda permaneceu como redatora da coluna social que dono do O Diário, Frank Silva, começou a publicar no Jornal do Povo. Ela assumiu também a edição do site do colunista, onde publicava também outras notícias de Maringá e do Paraná, trabalho que fez até a morte de Frank Silva, em setembro de 2020.

Sair da versão mobile