Morre Carl Weathers, o Apollo Creed, em “Rocky, um lutador”

Morre Carl Weathers, o Apollo Creed de Rocky, um lutador

Ultimamente Carl Weathers era fixo no elenco da série "Mandalorian", do universo Star Wars Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Morreu nesta quinta-feira, 2, aos 76 anos, o ator Carl Weathers, que trabalhou em mais de 70 filmes e é mais lembrado pela atuação nos filmes de “Rocky” (1976) e na série “The Mandalorian”. “Ele morreu pacificamente”, afirmou a família em um comunicado, sem especificar a causa da morte.

“Carl era um humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, ele deixa uma marca inegável e é reconhecido no mundo todo e através de gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado.”

Nascido em 1948 no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, Weathers foi um jogador de futebol americano antes de começar a atuar.

Já em sua carreira de ator, trabalhou em mais de 75 filmes e séries de TV. Seu primeiro papel de destaque foi justamente como o boxeador campeão Apollo Creed, em “Rocky, um lutador” (1976), personagem pelo qual ficaria para sempre conhecido.

Apollo Creed, o campeão de “Rocky, um lutador”, acabou tornndo-se o papel mais lembrado de Weathers Foto: Divulgação

Weathers interpretou o antagonista que depois se torna amigo do herói de Sylvester Stallone nos quatro primeiros filmes da série cinematográfica.

Ele também ficou conhecido por atuações em “O Predador” (1987) e em “Um maluco no golfe” (1996).

Nos últimos anos, tinha papel fixo no elenco da série “The Mandalorian”, do universo “Star Wars”. Ao longo das quatro temporadas lançadas até o momento, apareceu em nove episódios como Greef Karga, um dos principais aliados do protagonista.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile