Cantor maringaense Deuslírio Cesário será sepultado na tarde desta quarta

morre o cantor Deuslírio Cesário

Deuslírio Cesário apresentou o show Tangos e Boleros em vários eventos em diversas cidades Foto: Arquivo pessoal

Será sepultado na tarde desta quarta-feira, 22, em São José do Rio Preto (SP), o cantor maringaense Deuslírio Cesário, que por muitos anos foi sucesso na noite maringaense.

Ele tinha 86 anos e continuava se apresentando em restaurantes, casas noturnas e eventos.

Dentista durante o dia e cantor a noite, Deuslírio dedicava sua voz potente e usada com maestria nos grandes sucessos de intérpretes como Nelson Gonçalves e Orlando Silva, cantava músicas de serestas, sucessos da música italiana e viajava por ritmos de vários países.

Por muito tempo, fez sucesso com o show Tangos e Boleros, apresentado em eventos e no Restaurante Villa Gourmet.

Filho de um médico, Deuslírio nasceu em Goiandira, Goiás, morou no interior de São Paulo, estudou em Lins e cursou Odontologia em Ponta Grossa, no Paraná. Após formado, mudou-se para Mandaguaçu e só depois chegou em Maringá.

A transferência para Maringá aconteceu em 1986 e ele foi um dos pioneiros do Receita do Samba, grupo que até hoje faz sucesso em Maringá, e se apresentou em programas de TV fazendo homenagem a Nelson Gonçalves devido à semelhança de sua voz com a do grande nome da música boêmia. Inclusive, impressionou a filha de Nelson, Margareth, durante uma apresentação no programa de Ratinho, no SBT, e virou amigo dela.

Embora tenha se mudado para São José do Rio Preto, Deuslírio deixou grandes amizades em Maringá, principalmente no mundo da música. Muitos amigos usaram as redes sociais para se despedir do cantor.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile