Morre aos 74 anos o cantor Eric Carmen, autor e intérprete do sucesso “All by Myself”

Morre o cantor Eric Carnen de All by Myself

Eric Carmen teve várias músicas nos primeiros lugares nas paradas de sucesso norte-americana Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

lO cantor e compositor Eric Carmen, autor e intérprete do hit “All By Myself”, que fez sucesso também na voz de Celine Dion e outros artistas, morreu aos 74 anos. A informação foi compartilhada no site oficial do músico, por meio de uma nota, que não detalha a causa da morte.

“Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Trouxe-lhe grande alegria saber que, para décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu egado duradouro”, consta em um trecho.

“Por favor, respeite a privacidade da família, pois lamentar a nossa enorme perda. ‘O amor é tudo o que importa… Fiel e para sempre’”, completa Amy Carmen, a esposa do cantor.

Carmen alcançou fama como vocalista do grupo pop-rock dos anos 70, The Raspberries, onde produziu sucessos como “I Wanna Be with You” e “Go All the Way”.

Em carreira solo, Eric também compôs “Hungry Eyes”, que pertenceu a trilha de sonora para o romance entre Johnny e Baby no clássico “Dirty Dancing”.

Vale mencionar que ele co-escreveu “Almost Paradise”, outro tema amoroso, desta vez para “Footloose”. A canção, lhe rendeu a sua única indicação ao Grammy, quando competiu pelo prêmio de Melhor Álbum de Trilha Sonora Original Escrita para um filme.

“All by Myself”, “Make Me Lose Control e “Hungry Eyes” alcançaram o top 10 do Hot 100 da Billboard. Ao todo, 13 músicas de Carmen tiveram lugar na parada.

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile