Morre a pioneira Irma Ferreira, duas vezes primeira dama de Maringá

irma-ferreira

A ex-primeira dama Irma Ferreira com o prefeito Ulisses Maia na inauguração do Terminal de Passageiros que ganhou o nome do ex-prefeito Said Ferreira Foto: PMM

Morreu na noite desta segunda-feira, 11, a ex-primeira dama de Maringá Irma Badotti Ferreira, de 82 anos, viúva do médico Said Felício Ferreira, que foi prefeito de Maringá duas vezes.

Por enquanto não foram divulgadas informações sobre a causa da morte. O velório vai acontecer na Capela do Prever do Cemitério Parque.

A última vez em que dona Irma participou de evento público foi há dois anos, quando junto com sua família, amigos e autoridades acompanhou o prefeito Ulisses Maia (PSD) na inauguração do Terminal Urbano de Maringá, que cujo nome homenageia o ex-prefeito Said Ferreira.

Irma conheceu Said em Laranjeiras do Sul, onde se casaram em 1958, um ano depois de ele se formar em Medicina. O casal depois mudou-se para Atalaia, próxima a Maringá, numa época em que as cidades da região ainda estavam se formando durante a rica fase em que a cafeicultura era a base da economia.

O passo seguinte foi a mudança para Maringá, onde Said Ferreira se destacou como médico, comprou um terreno na região conhecida como centro médico, no centro da cidade, e ali construiu o Hospital São Marcos. Depois construiu também um dos primeiros edifícios de Maringá, o Atalaia, no local em que a cidade começou.

Irma Ferreira e o doutor Said tiveram cinco filhos: Alexandre, Vinícius, Paulo Eduardo, Lígia e Marcos Victor.

Sair da versão mobile