Morre Isabel, ícone do vôlei brasileiro, pioneira do vôlei de praia

Isabel

Na última segunda-feira, Isabel tinha sido convidada para fazer parte do grupo da transição do governo Lula Foto: Arquivo

Morreu na manhã desta quarta-feira, 16, aos 62 anos, a atleta Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro, pioneira do vôlei de praia, que fez carreira nas quadras e se notabilizou por ser uma voz atuante no esporte. Isabel era mãe dos atletas Pedro e Carol Solberg e na última segunda-feira havia sido indicada, junto de Ana Moser e Raí, para fazer parte do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Maria Isabel Barroso Salgado morreu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A atleta, que foi a primeira jogadora a sair do Brasil para atuar em clubes da Europa, disputou duas Olimpíadas, a de Moscou, em 1980, e a de Los Angeles, em 1984, no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.

Isabel deixa cinco filhos e cinco netos.

 

Presidente Lula lamenta a morte de Isabel

Embora o governo brasileiro ainda não tenha se pronunciado sobre a morte de uma atleta que tanto representou o Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito nas últimas eleições, lamentou a morte de Isabel Salgado em suas redes sociais.

O presidente eleito LUiz Inácio Lula da Silva nunca escondeu a admiração que tem por Isabel Foto: Redes Sociais

“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, escreveu Lula no Twitter.

Sair da versão mobile