Morreu na segunda-feira, 2, aos 88 anos, o cantor, diretor e ator de cinema e televisão James Darren, que ganhou notoriedade pela série “O Túnel do Tempo“.
O ator nascido na Filadélfia, tinha 88 anos, deixa a esposa Evy, três filhos e cinco netos.
Darren tinha um currículo extenso que abrange filmes e televisão desde 1956, de acordo com o IMDb. No entanto, seu papel no filme “Férias no Hawai” ajudou a torná-lo um ídolo adolescente. Em uma entrevista de 2015 à revista Los Angeles, ele foi questionado sobre quando percebeu que era uma sensação de Hollywood.
“O momento decisivo foi quando eu estava em um estúdio em São Francisco e a notícia de que eu estava lá se espalhou,” disse Darren na entrevista. “Milhares de garotas estavam gritando do lado de fora. Quando eu tive que sair do prédio, elas me derrubaram no chão e puxaram pedaços do meu cabelo. A polícia teve que me resgatar e me levou para o telhado até as coisas se acalmarem. Foi um pandemônio total.”
Darren também teve papéis coadjuvantes nas séries “Carro Comando“, ao lado de William Shatner, e “Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine“. Ele também dirigiu episódios de programas como “Barrados no Baile” e “Melrose Place“.
O Túnel do Tempo
The Time Tunnel, no Brasil, O Túnel do Tempo, é um seriado de TV realizado por Irwin Allen nos anos de 1960, que mostrava as viagens no tempo de dois cientistas: Robert Colbert, como Doug Phillips, e James Darren, como Tony Newman, sempre monitorados por uma equipe em laboratório, que acompanhava seus deslocamentos temporais através do inigualável Túnel.
Os dois cientistas de um projeto do governo norte-americano que produz uma máquina do tempo se perdem no tempo, embora continuem sendo monitorados por uma equipe que permanece no laboratório e os acompanha em seus deslocamentos de várias épocas, através de imagens que recebem pelo equipamento chamado de Túnel do Tempo.
Sem conseguir voltar ao tempo atual, Phillips e Newman acabam participando de alguns dos momentos importantes da história da humanidade.
Veja também