Jane Birkin, cantora de “Je t’aime… moi non plus”, é achada morta em Paris

A música Je t'aime... moi non plus, popular nos bailes em que se dançava de rostos colados teve a execução proibida em rádios de vários países

Jane Birkin

Nascida na Inglaterra, Jane Birkin ficou famosa no cinema, na música e na vida como artista francesa Foto: Valery Hache/AFP

A cantora e atriz Jane Birkin, famosa no Brasil por sua interpretação de Je t’ aim moi non plus, canção que teve a execução em rádio proibida em vários países, foi encontrada morta neste domingo, 16, em Paris. O Ministério da Cultura da França disse que o país perdeu um “ícone francófono atemporal”.

 

Ela tinha 76 anos e teve um leve derrame em 2021, após sofrer problemas cardíacos em anos anteriores. Por causa dos problemas de saúde, ela foi obrigada a cancelar vários shows.

Birkin nasceu em Londres em 1946, mas desenvolveu sua carreira na França. Sua estreia no cinema foi em 1966, com uma cena de nudez frontal completa no clássico dos anos 60 “Blow-Up – Depois Daquele Beijo”, de Michelangelo Antonioni.

Jane Birkin ficou conhecida principalmente pela canção de 1969 Je t’aime… moi non plus, que ela canta ao lado de Gainsbourg. Por causa de seu conteúdo sexualmente explícito, a música foi banida nas rádios de vários países e condenada pelo Vaticano, mas acabou virando um sucesso mundial.

Sair da versão mobile