Morre o enfermeiro Jorge Gonçalves de Oliveira, ex-presidente do Sismmar

Morre Jorge Gonçalves de Oliveira, enfermeiro que foi presidente do Sismmar

Jorge Gonçalves morreu em consequência de uma queda sofrida em sua casa que lhe causou traumatismo craniano Foto: Redes sociais

Morreu neste domingo, 15, o servidor público aposentado Jorge Gonçalves de Oliveira, que foi o primeiro enfermeiro da cadeia pública de Maringá e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá, o Sismmar. Ele completaria 60 anos no próximo dia 28.

O corpo está sendo velado na Capela Prever do Jardim Alvorada e ainda não está definido o horário do sepultamento, que acontecerá no Cemitério Parque.

Jorge estava internado desde sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Maringá devido a um acidente doméstico. Ele estava realizando um serviço de manutenção em casa e sofreu uma queda de cerca de 3 metros de altura, bateu com a cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano.

Apesar de aposentado, Jorge Gonçalves continuava trabalhando. Ele prestava serviço, por meio de empresa terceirizada, na Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM) na área da saúde.

Nascido em Doutor Camargo, porém morador antigo em Maringá, Jorge foi funcionário da prefeitura de Maringá, se graduou em Enfermagem e em Gestão Hospitalar e tinha pós-graduação em Saúde e Assistência Social.

Foi como enfermeiro que ele prestou serviços de saúde na cadeia pública de Maringá, tendo sido o primeiro profissional da área a realizar esse serviço. Depois de aposentado voltou a prestar atendimento a presos na CPIM.

Nas redes sociais, muitas pessoas estão publicando mensagens de pesar e destacando as qualidades de Jorge de Oliveira. O Sismmar publicou uma Nota de Pesar em suas páginas na Internet.

 

Veja também

Sair da versão mobile