Maringá se despede do professor e ex-vereador José de Jesus Previdelli

Morre o ex-vereador e ex-vice reitor da UEM José de Jesus Previdelli

Além de vereador e professor, Previdelli teve carreira também como empresário em Maringá Foto: Arquivo

Será nesta quinta-feira, 28, a partir das 17 horas no Crematório Angelus, no Cemitério Parque de Maringá, a cerimônia de despedida do professor José de Jesus Previdelli, que foi foi vereador, vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenador de curso na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) – câmpus de Maringá, presidente da Cooperativa de Educacao Superior e Desenvolvimento Profissional do Estado do Paraná (Unicon) e proprietário da SP4 Participações.

Nascido em Tupã, no Estado de São Paulo, Previdelli morreu nesta quarta-feira, 27, aos 73 anos. Seu velório, na Capela Prever do Cemitério Parque, contou com docentes da UEM e PUC, figuras da política e importantes representantes da sociedade maringaense.

Minha Página AMP

A ligação de Previdelli com a UEM começou nos primeiros anos da década de 1970, no início das atividades da universidade, onde foi aluno do curso de Ciências Contábeis, depois foi mestre e doutor em Administração e atuou como professor do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da universidade até se aposentar.

Além de professor na instituição, foi coordenador de curso no Departamento de Administração (DAD) entre 1996 e 1998 e se elegeu vice-reitor em outubro de 1998, permanecendo no cargo até outubro de 2002, integrando a gestão com a professora Neusa Altoé, reitora. Na época, a chapa “Ser UEM” obteve 57,58 % dos votos na eleição.

Ao longo da trajetória na universidade, ele obteve reconhecimentos em diversas ocasiões, como a escolha, como patrono dos formandos, em 1991, e o nome associado a uma turma de formandos no curso de Administração, também no mesmo ano.

Previdelli atuou como consultor ad hoc na função de avaliador de artigos para o Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) e foi consultor do Programa de Pós‑Graduação em Administração da UFMG.

Por ter sido vice-reitor, integrou, ao lado de outros gestores, o Conselho de Integração Universidade-Comunidade (CUC), instância criada com o papel de restabelecer a ligação entre a comunidade científica e a sociedade, propondo ações conjuntas de interesse social, econômico, tecnológico, artístico e cultural.

Teve, ainda, atuação como docente fora da UEM. Foi, desde 2012, professor e coordenador de curso na área na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), câmpus de Maringá.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile