Juarez Arantes, milionário excêntrico de Maringá, morre aos 81 anos

Juarez Arantes

Foto que já correu o mundo em matérias de jornais e sites em que Juarez mostra seu velho parceiro Del Rey 1986 Foto: Arquivo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Famoso por suas brigas com os filhos por causa do patrimônio e por dirigir o mesmo carro por quase 40 anos, Juarez Arantes, o homem tido como o mais rico de Maringá, foi encontrado caído no quarto de hotel horas depois de sofrer um AVC

 

O milionário Juarez Artur Arantes, de 81 anos, tido como o homem mais rico de Maringá, morreu na noite desta terça-feira, 21, depois de uma semana internado na Santa Casa, onde era tratado das consequências de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi encontrado caído no quarto de hotel em que morava.

O sepultamento será às 14 horas no Cemitério Municipal, mas haverá velório. Segundo o Prever, Arantes terá ‘sepultamento direto’.

Arantes era proprietário de dezenas de fazendas espalhadas pelo Brasil, uma delas, no Tocantins, tem mais de 3,3 mil hectares, também foi proprietário de quase todo o Setor 10 de Maringá, área em que no passado foi um distrito industrial conhecido “Região da Sanbra”.

Mas, ele ficou mais conhecido por sua excentricidade e pelas disputas do patrimônio com a família. A briga chegou a tal ponto que quatro dos cinco filhos do milionário entraram na Justiça para afastá-lo da gerência da Uiramutã Administração e Participação S/C Ltda, empresa que controlava dezenas de fazendas no Estado do Tocantins.

Entre as maluquices de Juarez Arantes, algumas das mais conhecidas são o fato de ter passado a vida em um quarto de hotel e ter como seu carro principal um Ford Del Rey azul ano 1986. Também chegou a ser despejado do hotel em que morava no Centro de Maringá por insistir em fumar no quarto, o que perturbava os hóspedes do andar inteiro.

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile