Calçadão de Camboriú perde a graça da bailarina e estátua viva Nina Buah

Nina Buah

A figura de Nina Buah era uma das marcas mais conhecidas do calçadão de Camboriú Foto: Redes sociais do artista

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Muito da graça do calçadão de Camburiú se perdeu nesta quinta-feira, 2, com a morte da estátua viva e bailarina Nina Buah, figura icônica que era uma das marcas do calçadão famoso de uma dos mais conhecidos balneários do Brasil. Nina estava sempre pronta para tirar fotografias com os turistas, principalmente crianças.

João Paulo Gonçalves tinha 39 anos, era mineiro de Serrania e trabalhava como artista de rua em Balneário Camboriú há mais de 20 anos. Ele tratava um linfoma, fez um transplante de medula em janeiro e pode parar com a quimioterapia.  O artista chegou a anunciar que estava curado, mas em maio a enfermidade ressurgiu.

Sem demonstrar medo ou tristeza e sem esmorecer, Nina Buah em seu último post nas redes sociais, há 7 dias, disse que estava em sua quinta e última radioterapia. Apesar do momento difícil, ele estava alegre em seu último vídeo e disse que estava “ótimo”. “Eu vou sair dessa, me aguardem”, sublinhou.

Em uma mensagem publicada pelo companheiro no perfil do artista, Clovis Santos escreveu “É com o coração partido, despedaçado que comunico o falecimento do nosso querido João Paulo, nossa eterna Nina Buah. Lutou até o último segundo, mas infelizmente não foi possível. Sua alegria contagiante, seu bom humor ficarão para sempre em nossa memória e em nossos corações. Te amaremos eternamente meu anjinho. O céu é sua nova morada. Descanse em paz!”

Com a notícia da morte de Nina nas redes sociais e nos sites de Santa Catarina e de outras regiões do Brasil, muitas pessoas se manifestaram lamentando a perda do artista e lembrando que Nina Buah era uma das marcas do calçadão de Camboriú. Muitas pessoas publicaram fotos ao lado de Nina.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile