Foi sepultada na manhã deste domingo, 27, na cidade de Rosana (SP), a professora Juliana Siqueira Soares Gutierres, que morreu neste sábado, quase dois meses depois de sofrer um acidente de carro quando seguia para a solenidade de sua própria formatura, que aconteceria em Cianorte. No acidente, que envolveu o VW Gol de Juliana e uma caminhonete no acesso ao trevo de Guairaçá, morreu a mãe da universitária, uma mulher de 63 anos.
Juliana Siqueira Soares Gutierres estava se formando no dia 30 de junho em Letras EaD pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Polo UAB de Nova Londrina. Quando do acidente, a mãe de Juliana morreu no local e ela foi socorrida pelo Samu e transportada em helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá. Outra mulher que estava no veículo foi atendida na Santa Casa de Paranavaí.
Juliana permaneceu todo esse tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, segundo sua irmã Luciana Siqueira, seu estado piorou muito nos últimos dias.
Nascida em Loanda, no Paraná, Juliana era professora na Escola Ribeirinhos, em Rosana, já era graduada em Pedagogia e concluiu o curso de Letras na UEM.
Neste sábado, com a confirmação da morte da universitária, o reitor da UEM, Leandro Canalli, e a vice-reitora, Gisele Mendes, publicaram uma nota de pesar em nome de toda a comunidade UEM.
Veja também