Morreu neste domingo, 17, o ator Terence Stamp, astro de filmes como “Priscila, a rainha do deserto”, “Operação Walkíria”, “Uma estação no inferno”, “Teorema” e “Superman”, indicado ao Oscar por seu papel coadjuvante em “O vingador dos mares”, de 1962.
Íícone sexual da década de 1960, Stamp namorou estrelas famosas tais como Julie Christie e Brigitte Bardot, além da modelo Jean Shrimpton. Foi escolhido pela revista Empire como uma das 100 estrelas mais sexys da história do cinema.
Stamp nasceu em Bow, Londres, em 22 de julho de 1938. Seus primeiros anos ele passou no Canal Road Bow, no extremo leste de Londres, mas mais tarde em sua infância a família se mudou para Plaistow, West Ham, em Londres. Ele cresceu idolatrando o ator Gary Cooper depois que sua mãe o levou para ver o filme Beau Geste com três anos de idade.

No final dos anos 1960, Stamp apareceu em filmes italianos e trabalhou com Federico Fellini, depois de não ter conseguido o papel de James Bond para suceder Sean Connery.
O ator ficou bastante conhecido por interpretar o vilão General Zod nos filmes “Superman” e “Superman 2 – A Aventura Continua”.
Veja também








