Morre o cantor Jerry Lee Lewis, um dos pioneiros do rock and roll

Jerry Lee Lewis, um dos reis do rock and roll

Com seu piano, Jerry Lee Lewis foi um dos cantores que melhor souberam aproveitar o palco Foto: Arquivo

O cantor, compositor e instrumentista Jerry Lee Lewis, que se tornou um marco para o rock ‘n’ roll com sucessos como “Great Balls of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On”, morreu nesta sexta-feira aos 87 anos. O falecimento aconteceu na casa do cantor, no condado de Desoto, no Mississippi, ao sul de Menphis, Estados Unidos. As primeiras informações são de que o artista morreu de causas naturais.

Judith, sétima esposa, estava ao lado quando ele morreu e Lewis “disse a ela, em seus últimos dias, que ele dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo”.

Minha Página AMP

Junto com Chuck Berry, Elvis Presley e outros, Lewis foi uma das principais figuras da era do rock dos anos 1950 e um showman – apelidado de “The Killer” – cujas performances cruas e desinibidas levaram os jovens fãs a adorá-lo.

“Nasci para estar no palco. Eu mal podia esperar para estar nele. Eu sonhei com isso. E estive em um toda a minha vida”, disse Lewis em “Jerry Lee Lewis: His Own Story”, biografia de 2014 de Rick Bragg. “É onde sou mais feliz.”

Sair da versão mobile