Morreu na manhã desta quarta-feira, 27, o empresário Marcelo Manilia, proprietário da Fantasy Vídeo Lan House Maringá, a última locadora de vídeo da cidade, na Avenida Brasil, Vila Operária, famosa por ter uma estátua do RoboCop em tamanho natural saindo da parede e uma estatueta do Oscar de 2 metros de altura.
Natural de Cornélio Procópio, Marcelo era casado com Darci Paiola e tinha 66 anos. Além da locadora, ele por muito tempo teve uma academia de preparação física no segundo andar do mesmo prédio.
A locadora e a lan house, que funcionavam juntas, foram instaladas no auge da moda da locação de fitas VHS, no final da década de 1980, e quando a maioria das pessoas ainda não tinha computador em casa e ainda não existia celular na internet e precisavam alugar computadores para fazer fazer trabalho escolar, estudar ou mesmo trabalhar ou jogar.
Embora, essa onda tenha passado, Marcelo Manilia e Darci ainda mantiveram o alguel de fitas, embora o estabelecimento tenha passado a oferecer outros serviços.
Há um ano, quando a locadora completou 35 anos, o editor do O Maringá, Cristiano Martinez, fez uma matéria especial com Marcelo. Vale a pena conferir neste link.
As causas da morte ainda não foram informadas. O velório começa na noite desta quarta-feira, na capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento está previsto para a quinta-feira, às 17 horas, no Cemitério Municipal.
Mais informações em breve.
Veja também