Morreu nesta quarta-feira, 8, aos 71 anos, o empresário maringaense Marco Antonio Gallassini da Silva, fundador do Laticínios Pic-Nic, que hoje faz parte da Leprino Foods Brasil, e que por 12 anos consecutivos, de 2010 a 2022, foi presidente do Sindileite, a mais importante entidade brasileira de produtores de leite. A causa da morte não foi informada.
Marco Gallassini deixa esposa, filhos, familiares e muitos amigos, que se despedem com gratidão por sua vida e exemplo.
O velório acontece no salão nobre da Capela Prever do Cemitério Parque e a despedida, no Crematório Angelus, será nesta quinta-feira, 9, em horário ainda a ser definido pela família.
Reconhecido por sua liderança ética e espírito inovador, tornou-se uma referência nacional no setor lácteo, destacando-se pela seriedade e pela dedicação ao trabalho.
Segundo o também empresário Edmar Arruda, Gallasini foi “homem de fé, servo fiel e missionário comprometido”.
Segundo ele, Marco foi também um exemplo de esposo amoroso, pai dedicado e amigo leal. Atuou com constância em projetos sociais e evangélicos, levando esperança e apoio a inúmeras pessoas. “Sua generosidade, sempre acompanhada de humildade, fez dele uma presença marcante, tanto no meio empresarial quanto no comunitário”.
A LeprinoFoods Brasil, empresa à qual Marco Antonio Gallassini dedicou grande parte de sua vida, manifestou profundo pesar pela perda, destacando seu legado de ética, liderança e compromisso com o bem comum.
A Câmara Municipal de Tapejara, que deu a Gallassini o título de Cidadão Honorário do Município, também expressou seu pesar por meio de postagens em suas redes sociais e nas redes de alguns vereadores.
Veja também