Morre o empresário Marco Antonio Gallassini, referência em qualidade do leite no Brasil

Morre o empresário Marco Antonio Galassini, ex-presidente do Sindileite

Marco Antonio Galassini se destacou tanto como líder empresarial quanto pelo serviço social que realizou Foto: Arquivo

Morreu nesta quarta-feira, 8, aos 71 anos, o empresário maringaense Marco Antonio Gallassini da Silva, fundador do Laticínios Pic-Nic, que hoje faz parte da Leprino Foods Brasil, e que por 12 anos consecutivos, de 2010 a 2022, foi presidente do Sindileite, a mais importante entidade brasileira de produtores de leite. A causa da morte não foi informada.

Marco Gallassini deixa esposa, filhos, familiares e muitos amigos, que se despedem com gratidão por sua vida e exemplo.

Minha Página AMP

O velório acontece no salão nobre da Capela Prever do Cemitério Parque e a despedida, no Crematório Angelus, será nesta quinta-feira, 9, em horário ainda a ser definido pela família.

Reconhecido por sua liderança ética e espírito inovador, tornou-se uma referência nacional no setor lácteo, destacando-se pela seriedade e pela dedicação ao trabalho.

Segundo o também empresário Edmar Arruda, Gallasini foi “homem de fé, servo fiel e missionário comprometido”.

Segundo ele, Marco foi também um exemplo de esposo amoroso, pai dedicado e amigo leal. Atuou com constância em projetos sociais e evangélicos, levando esperança e apoio a inúmeras pessoas. “Sua generosidade, sempre acompanhada de humildade, fez dele uma presença marcante, tanto no meio empresarial quanto no comunitário”.

Marco Antonio Galassini, diretor de uma das maiores empresas de Tapejara, recebe o título de Cidadão Honorário do Município; na foto, com o então presidente da Câmara Municipal, Rogério Francischini Foto: Redes sociais

 

A LeprinoFoods Brasil, empresa à qual Marco Antonio Gallassini dedicou grande parte de sua vida, manifestou profundo pesar pela perda, destacando seu legado de ética, liderança e compromisso com o bem comum.

A Câmara Municipal de Tapejara, que deu a Gallassini o título de Cidadão Honorário do Município, também expressou seu pesar por meio de postagens em suas redes sociais e nas redes de alguns vereadores.

 

Veja também

Sair da versão mobile