Um infarto fulminante matou no final da tarde desta quarta-feira, 7, o ex-vereador de Paiçandu Anísio Monteschio Júnior, de 56 anos. Ele estava em uma chácara de sua propriedade brincando de bola com amigos quando sofreu o infarto.
Anisinho do Cartório, como era conhecido, era filho do ex-prefeito e cartorário Anísio Monteschio, que foi prefeito de Paiçandu duas vezes, sobrinho do pioneiro maringaense Primo Montechio, que também foi vereador, e primo do ex-vereador de Maringá Álvario Monteschio.
Membro do PP desde a fundação do partido, Anisinho era ligado à família Barros, de Maringá, e ocupou cargo no governo do Estado por indicação do então deputado federal Ricardo Barros.
Como vereador, ele acabou tendo o mandato cassado pela Justiça depois de ser denunciado por peculato pelo então prefeito Moacyr José de Oliveira.
Fora do cargo, Anisinho continuou trabalhando no cartório do pai, assumiu cargo no governo, mas era muito popular por ser um desportista, tanto praticando quatro apoiando o esporte da região.