Morreu no início da tarde deste domingo, 26, o pioneiro maringaense Euclides Zago Alexandre da Silva, de 93 anos, que foi vereador em Maringá e fez história como proprietário da Radiadores Zago, de onde vem o apelido que entrou para o nome.
O velório começa às 19 horas na sala nobre da Capela do Prever da Zona 2. O sepultamento será às 9 horas desta segunda-feira no Cemitério Municipal.
Euclides Zago nasceu na cidade de Belas Águas, no Pernambuco. Pioneiro em Maringá, onde se estabeleceu no ramo de radiadores, fez nome por cobrar o cumprimento de leis e transparência com o dinheiro público. Foi este tipo de ação que o ajudou a ser eleito vereador em 1976, mesma eleição que elegeu João Paulino para a prefeitura pela segunda vez.
Foi reeleito duas vezes, somando três mandatos. Em 1993, Zago aceitou o convite do prefeito Said Ferreira e tornou-se o primeiro Ouvidor do Município de Maringá.
Sempre morando na Vila Esperança, na Rua Vitória, Zago se manteve como pessoa bastante popular e emprestava sua popularidade para apoiar candidaturas de pessoas que pensavam como ele. Foi um dos mais aguerridos cabos eleitorais do ex-juiz Sérgio Moro na eleição para o Senado.