Morre o pastor Gilmar Matos, que caiu do teto da igreja danificado pelo temporal

Pastor Gilmar

Nas redes sociais, amigos falam das qualidades do pastor Gilmar Matos Foto: Arquivo da família

Depois de 10 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi, morreu na manhã desta quinta-feira, 19, o pastor evangélico Gilmar Pereira de Mattos, de 67 anos, que no dia 9 caiu do telhado de uma casa na Rua Arara, Conjunto Ney Braga, em Maringá.

O corpo está sendo velado na Capela Prever, em frente ao Cemitério Municipal. O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, 20, no Cemitério Municipal, mas ainda não foi definido o horário.

O pastor Gilmar, líder da Igreja Pentecostal da Graça, na esquina das ruas Arara e Surucua, era bastante conhecido e querido na região do Conjunto Ney Braga. Na segunda-feira seguinte ao temporal que derrubou centenas de árvores, postes e danificou telhados de várias casas, ele, tentava fazer reparos no telhado do salão da igreja, no mesmo terreno de sua casa. O telhado foi danificado pelo temporal do final de semana.

Segundo familiares, ele saiu cedo de casa e ninguém sabia que ele estava na igreja tentando consertar o teto. Ninguém sabe ao certo a que hora aconteceu o acidente, pois somente a tarde é que ele foi encontrado dentro do salão bastante ferido, a ponto de não poder pedir socorro.

A situação do pastor Gilmar Matos era tão grave que os socorristas do Samu tiveram que intubá-lo antes de fazer o transporte para o hospital.

Sair da versão mobile