Velório do produtor Diogo Tudela continua até 10 horas no Cemitério Parque de Maringá

Diogo Tudela

Diogo Tudela se tornou uma referência no Brasil quando o assunto é café de qualidade Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O velório do agricultor Diogo Tudela, na Capela Prever do Cemitério Parque, continua até as 10 horas e a partir daí o corpo será levado para o Crematório Angelus, no interior Cemitério Parque.

Tudela, de 79 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 14, em consequência de um câncer. O pioneiro maringaense fazia tratamento, mas permaneceu as últimas duas semanas internado devido ao agravamento da doença.

Pioneiro de Maringá, há décadas Diogo Tudela passou a investir na região do Cerrado Mineiro, onde fundou edirigiu a Castelhana Coffees, em Monte Carmelo, Minas Gerais, uma das fazendas de café mais bem estruturadas da região, tida como modelo no ramo.

A Fazenda Castelhana, segundo sua divulgação, tem o objetivo produzir cafés que atendam os principais mercados, com total rastreabilidade da formação da muda até a xícara, mantendo altos padrões de qualidade com o uso de tecnologias de última geração, como nutrirrigação em sistemas de gotejamento que suprem as plantas conforme suas necessidades.

 

Mais notícias de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile