Maringá perde o radialista Leonardo Silva, de 78 anos

leonardo silva

Leonardo Silva, de camisa listrada, em almoço com a família; em primeiro plano o filho Leo Filho, também radialista e jornalista Foto: Redes Sociais

Morreu na tarde deste domingo, 5, em conseqüência de um acidente vascular cerebral (AVC), o radialista Leonardo Silva, que fez sucesso no rádio de Maringá nas décadas de 1960 e 1970. O velório acontece na capela do Prever e o sepultamento será às 14 horas no Cemitério Municipal.

Leonardo Pereira da Silva tinha 78 anos e era pai do também radialista Leonardo Filho, diretor de Jornalismo da Band em Maringá e editor do site O Dia na Cidade.

De família pioneira, o radialista fez sucesso na Rádio Cultura apresentando o programa “Cultura às suas Ordens”, mas deixou o microfone para atuar em uma empresa de publicidade criada pelo grupo proprietário do Supermercado Catarinense.

Além de Maringá, ele atuou como radialista em várias cidades do Paraná, mas sempre retornando para Maringá, nunca deixando suas raízes.

Na tarde deste domingo, o filho Léo Filho publicou no Facebook uma das últimas fotos da família reunida e a comunicação que era bastante grave o estado do veterano radialista. Poucos minutos depois foi confirmado o falecimento.

 

Sair da versão mobile