Instituições lamentam a morte brutal do professor e radialista Aguinaldo Cavalheiro

Aguinaldo Cavalheiro

Agnaldo Cavalheiro foi locutor da Rádio UEM FM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Várias instituições, como a APP-Sindicato, Colégio Estadual do Paraná, Instituto de Educação Erasmo Pilotto, Unespar e outras postaram mensagens de pesar pela morte do professor Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, o Guiga, ocorrida na quarta-feira.

Ele estava internado inconsciente desde o dia 12 de março no Hospital Cajuru, em Curitiba, depois de ser espancado perto do Passeio Público durante um assalto. Três homens roubaram a sua bicicleta e o agrediram com violência em plena luz do dia.

Guiga era uma pessoa muito conhecida e estimada em Maringá, onde cursou Filosofia na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e trabalhou como locutor da Rádio UEM FM.

“Nosso colega Aguinaldo era o Guiga, uma pessoa com amor pelo saber e que tinha uma energia muito positiva, muito pró-ativa e que sempre interagia de forma atenciosa com todos. Essa é a nossa principal lembrança dele, uma pessoa muito boa, na acepção mais singela da expressão, e um colega solidário sempre. A sua morte e a forma absurda como ocorreu será sempre uma lembrança de dor e tristeza e um alerta contra a barbárie. Mas a pessoa do Guiga será sempre a lembrança de um sorriso leve e, sempre consciente das agruras da vida mas de uma felicidade bonita!”, diz o texto da homenagem feita pela Coordenação de Filosofia do Colégio Estadual do Paraná (CEP).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile