Velório de Sérgio Nagib Neme vai até as 17 horas desta sexta-feira no Prever

O empresário, que era transplantado, era divulgador da importância da doação de órgãos

sérgio nagib neme

Será às 17 horas desta sexta-feira, 16, no Cemitério Municipal de Maringá, o sepultamento do empresário Sérgio Murilo Menezes Nagib Neme, o “Brimo”, que morreu nesta quinta-feira aos 57 anos, após uma série de complicações decorrentes de um infarto. O velório está acontecendo no salão nobre da Capela Prever da Zona 2, em frente ao cemitério.

Oriundo de família libanesa pioneira na região de Maringá, Name e Neme, onde tinha cartórios em algumas cidades, Sérgio era filho do conhecido cartorário Abílio Neme, sobrinho de Silvio Name e primo de Silvio Name Júnior, que foi candidato a prefeito de Maringá e hoje tem seu nome no Aeroporto Regional de Maringá. Formado em Arquitetura e Direito, destacou-se como empresário aduaneiro.

Por algum tempo, durante a administração Silvio Barros II (PP), Sérgio foi superintendente da SBMG, empresa que administra o Aeroporto Regional. Pessoa de grande influência na sociedade, como participante de clubes de serviço e da Maçonaria, Sério Nagib Neme teve envolvimento também na política e fez parte da Executiva do PSDB em Maringá e foi pessoa muito próxima de Beto Richa, que foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná.

Dois tucanos, Sérgio Nagib Neme e Beto Richa, ambos oriundos de famílias árabes   Foto: Arquivo

O empresário teve problemas hepáticos e precisou submeter-se a um transplante de fígado. A partir daí, tornou-se um dos principais divulgadores da importância da doação de órgãos, citando seu próprio caso como exemplo. Veja AQUI ele falando sobre doação de órgãos em programa da Rede Bandeirantes apresentado por Carlos Fenille.

Sérgio Nagib Neme deixa esposa Cristina e os filhos Cristiane e Abílio Neto.

Sair da versão mobile