Está acontecendo nesta quarta-feira, 14, na Capela Prever da Zona 2, o velório do pioneiro Werno Klöckner, que morreu na terça-feira aos 88 anos. O sepultamento acontece às 10h30, no Cemitério Municipal. Werno deixa viúva dona Elvira e seis filhos, entre eles o leiloeiro Werno Klöckner Júnior, diretor do Klöckner Leilões, 12 netos e quatro bisnetos.
Werno Klöckner chegou a Maringá em 1947, quando tinha apenas 10 anos e seus pais foram atraídos pela notícia sobre uma nova cidade que estava nascendo na terra roxa do Parana. A família veio do Rio Grande do Sul e ficou. Werno e seus irmãos cresceram junto com a cidade, quando adulto conheceu a jovem Elvira e se casaram no início da década de 1960 em cerimônia realizada na antiga catedral.
Werno sempre trabalhou no comércio. Junto com um irmão, ele foi proprietário da Loja A Exposição, que trabalhava com confecções, depois a Loja Renner e foi gerente da Elite Magazine. Depois passou a trabalhar como representante de empresas do ramo agrícola, como a Fertilizantes IAP, a Fertiza – Compania Nacional de Fertilizantes, e a Cargill Agrícola.