Wilson Pulzatto morreu por complicações causadas pela Covid-19. Wilson Pulzatto deixa à esposa, dona Antônia Pulzatto, os filhos, Ricardo, Lilian e Luiz,.
Homenagens
Cidadão Benemérito de Maringá, título recebido em 2012, Pulzatto era referência no setor pecuário, sendo eleito por diversas vezes o melhor criador nacional da raça Simental, uma delas durante o Congresso Mundial da raça realizado no Brasil. E por quatro vezes foi o melhor criador de Simental na Exposição de Maringá e duas vezes em Londrina.
Sociedade Rural
Ele foi um dos fundadores da Sociedade Rural de Maringá (onde atuou em diversas oportunidades como diretor e conselheiro) e do Núcleo do Simental de Maringá. Foi também conselheiro da Associação Brasileira de Criadores de Zebu e membro da Associação dos Neloristas do Paraná.
Pioneirismo
A família Pulzatto chegou a Maringá em 1951 para dedicar-se à cafeicultura e, na década de 1960, começou a investir na pecuária, que era atualmente sua principal atividade, onde se destacou por ser um pioneiro e inovador. Por seu trabalho na área recebeu vários prêmios nacionais.
Referência
Wilson Pulzatto fundou a Central de Transferência de Embriões, que se tornou referência nacional, e o primeiro laboratório de Fertilização In Vitro do Paraná, referência para as principais regiões de pecuária do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Boas sementes
“É o reconhecimento de anos de trabalho e dedicação ao setor pecuário é fruto de muitas boas sementes plantadas nesse longo período. Obrigado a todos e obrigado a Maringá, por me acolher e ser minha cidade de coração”, afirmou Pulzatto em 2012, ao receber o título de cidadania benemérita. (Imprensa Cocamar)
Fonte: Paraná Cooperativo