Ágide Eduardo Meneguette, de tradicional família do setor produtivo da região de Maringá, assumiu, de forma interina, a presidência do Sistema FAEP/SENAR-PR, em função do afastamento do presidente Ágide Meneguette, eleito no dia 29 de janeiro deste ano para o triênio 2024/27. Conforme Artigo 34 do estatuto da entidade, em caso de afastamento, o presidente pode indicar um dos seis vice-presidentes para assumir o cargo de forma temporária. Ágide Eduardo é integrante da chapa que tomou posse no dia 11 de março deste ano, no cargo de vice-presidente, junto com outros 30 integrantes.
Formado em administração pela PUC-PR, Ágide Eduardo Meneguette tem pós-graduação em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela mesma instituição, especialização em gerenciamento de projetos e finanças pela Universidade da Califórnia Berkeley, nos Estados Unidos, e certificado de Chief Operating Officer (COO) pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), entre outros títulos.
Por anos, Ágide Eduardo foi gestor administrativo e operacional do Grupo Santa Terezinha, presente em 12 municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul. Mais recentemente, entre 2021 e 2023, foi superintendente geral de parcerias do Governo do Paraná, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
Atualmente, representando o Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Eduardo é membro do Conselho Executivo do Sebrae-PR e do Conselho Executivo do Instituto Pensar Agropecuária (IPA).
Veja também