Alerta sobre assédio durante Carnaval é tema de campanha no Paraná

Campanha carnaval 2024

Campanha durante Carnaval 2024 incentiva denuncias contra assedio - Arte/divulgação: Semipi

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

O Governo do Estado lançou com apoio de 399 municípios a campanha “Se toca, assédio não é folia”, visando conscientizar as pessoas que assédio é crime. A busca também é para que a ação encoraje os indivíduos a denunciarem o abuso. (Diz o Código Penal pela Lei nº 13.718: “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou de terceiro)”.

Através de materiais educativos (cartazes, adesivos, leques e nas redes sociais juntamente com os canais de denúncias, o 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar), as pessoas que sofrerem ou presenciarem qualquer ato de assédio, verbal ou físico, constrangimento ou toque sem consentimento podem e devem fazer a denúncia.

As peças produzidas pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), vão estar disponíveis e as cidades interessadas devem contactar a Coordenação de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres da Secretaria pelo e-mail cevim@semipi.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 4009-3662.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile