Professores do Paraná vão fazer greve contra projeto de ‘privatização’ de escolas públicas

professores vâo fazer greve contra a privatização de escolas públicas

Segundo a APP Sindicato, o projeto do governo é um primeiro passo para acabar com a escola pública no Paraná Foto: APP-

Professores da rede estadual participaram neste sábado, 25, de assembleia convocada pela APP Sindicato para discutir a possibilidade de paralisação das atividades diante das investidas do governo do Estado de promover um tipo de privatização da Educação. A assembleia foi feita online e contou com a participação de cerca de 4 mil profissionais da Educação. A decisão da assembleia foi por greve a partir de 3 de junho por tempo indeterminado.

Segundo a APP, o governo abriu uma nova linha de ataques com o envio à Assembleia Legislativa do projeto Parceiros da Escola, proposta que visa a venda de escolas públicas para empresas. Na última terça-feira, 22, o governador Ratinho Júnior (PSD) sentou com deputados da base governista para garantir a tramitação da proposta.

A APP manterá a categoria em assembleia permanente para avaliar a movimentação do governo. A partir das avaliações serão definidos os passos da moobilização dos educadores.

“Nós precisamos do engajamento nessa frente de luta de todos os professores e funcionários, independente do contrato. Nós precisamos do engajamento de pais e mães e de toda a comunidade paranaense, pois é o direito de acesso a uma escola pública de qualidade que está sendo negado”, explica a presidenta da APP, Walkiria Olegário Mazeto.

Sair da versão mobile