O Paraná, desde 2023 é um dos três estados brasileiros que integram a Regions4, entidade internacional de proteção da biodiversidade.
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), Everton Souza passa a integrar, a partir desta quarta-feira, 26, uma das seis cadeiras do Conselho de Presidentes da coalizão que proporciona a integração de 49 governos subnacionais (estados, regiões, províncias e organizações) de mais de 22 países para a viabilização de iniciativas de promoção da sustentabilidade.
O diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto afirmou que o estado passa a definir estratégias de conservação para a biodiversidade de governos de todo o mundo.
A Assembleia-Geral vai até quinta-feira, 27 e contará com duas palestras de representantes da Sedest. Souza vai fazer uma apresentação na quarta-feira sobre o tema “Reflexões de um novo membro do Comitê de Direção das Regiões4”.
Com a temática “Regiões capacitadas para moldar um futuro sustentável, justo e resiliente”, a Assembleia-Geral de 2024 da Regions4 vai reunir mais de 80 representantes dos governos integrantes da coalizão para participar de discussões sobre as agendas do clima, da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável.
A Regions4, sediada em Bruxelas, na Bélgica, foi criada em 2002, durante a Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo, na África do Sul.