Sem BPC, mãe pede ajuda para tratamento de filho transplantado

mãe pede ajuda

Suelen com o filho Isaac, dependendo de ajuda de outros para manter o tratamento Foto: Reprodução

A dona de casa Suélen Carvalho da Silva, moradora em São João d’Oeste, distrito de Altônia, entrou em contato com a Redação do O Maringá para pedir apoio para o tratamento médico de seu filho de 13 anos, que passou por transplante de medula óssea, no entanto não tem recebido o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo Suélen, o filho Isaac foi submetido ao transplante quando tinha 8 anos de idade e foi diagnosticado com leucemia. Ela conta que desde então não pode mais trabalhar porque se dedica em tempo integral a cuidar do filho, que ultimamente vem apresentando outros problemas de saúde e necessita de acompanhamento nutricional.

Sem poder gerar renda, a mulher está em busca de ajuda financeira para o tratamento de Isaac e também para as despesas cotidianas dos dois. O contato de Suelen é (44) 99944-3416 e o Pix é 44997550211.

“Desde que meu filho fez o transplante, com 8 anos, abri mão de tudo para cuidar dele e não posso trabalhar. Fiz a perícia para o BPC, mas até agora não conseguimos o benefício e estamos lutano na Justiça”.

Segundo ela, o filho ganhou muito peso após o transplante e necessita de cuidados na alimentação e precisa mensalmente de endócrino oftalmologista. Atualmente o menino pesa 85 quilos por conta de uma anomalia causada por gordura no figado.

 

Sair da versão mobile