Um socorrista do Corpo de Bombeiro foi atender vítimas de um acidente na noite deste domingo, 27, na PR-281, e ao chegar ao local encontrou seu irmão e sua cunhada entre as vítimas. Ambos estavam mortos em um dos carros.
O fato se deu por volta das 19 horas deste domingo, 27, próximo à cidade de Ampére, no sudoeste do Paraná. Paulino Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, e Janete Matias dos Santos, de 51 anos, estavam em um carro que, ao sair da PR-281 para entrar na PR-182, foi atingido por uma caminhonete. Os dois veículos cruzaram a pista e bateram em um terceiro carro que passava.
O casal e uma criança que estavam na caminhonete sofreram ferimentos leves, os que estavam no terceiro veículo não se feriram, mas o carro de Paulino e Janete caiu no barranco e os dois morreram na hora.
O socorrista do bombeiro foi aos veículos para tentar salvar as vítimas e se aproximar encontrou os corpos do irmão e da cunhada. Ele passou mal e foi preciso ser amparado pelos demais socorristas e policiais rodoviários que também estavam no local.
Paulino Gonçalves de Oliveira e Janete Matias dos Santos eram funcionários públicos do setor da Educação. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em Ampére.
Foto: Imagens cedidas/Júlio César Alves/rádio Ampére
Veja também