Notícias em Destaque
Paróquia São Miguel Arcanjo receberá sucatas eletrônicas neste final de semana
A comunidade poderá destinar, neste sábado (26) e domingo (27), sucatas eletrônicas na Paróquia São Miguel Arcanjo. Poderão ser destinados computadores, aparelhos de som, televisores, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Produtos como lâmpadas fluorescentes e cartuchos não serão coletados, devendo ser entregues aos revendedores.
Os materiais serão encaminhados para a Cooperativa Coopercanção que segregará os produtos para a destinação a indústrias de reciclagem. Os resíduos de equipamentos eletrônicos contém componentes altamente tóxicos, mas também possuem desde metais comuns a preciosos, sendo uma fonte recompensadora de matérias-primas.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, agradeceu a iniciativa da paróquia e convida outras entidades a participarem. “O sucesso das ações da secretaria dependem sobretudo da participação da sociedade. O projeto é socioambiental, uma vez que além de preservar o meio ambiente, é uma fonte de renda para famílias carentes do conjunto João de Barro e Santa Felicidade”.
Serviço:
Paróquia São Miguel Arcanjo
Praça das Américas, s/nº, Zona 8
Horário e dia das coletas:
Sábado – antes da celebração da missa às 19 horas
Domingo – antes da celebração das missas das 10 e 19 horas
Mais informações através da Assessoria Técnica de Cooperativas de Reciclagem – Secretaria de Meio Ambiente – pelo telefone 3221-1307
A comunidade também pode realizar a destinação correta de eletrônicos nos seguintes pontos fixos:
SESI – Rua Antonio Carniel, 499 – Zona 05
SESC/PR Rua Prof. Lauro Eduardo Werneck, 531 -Zona 07
Faculdade Cidade Verde – Avenida Horácio Raccanelo Filho, 5950 -Novo Centro
Terminal Urbano – Avenida Tamandaré, 630 – Centro
Terminal Rodoviário- Avenida Tuiuti, 180- Zona 08
Super Mufatto – Av. Cerro Azul, 2075 – Jardim Novo Horizonte
Cocamar – Estrada Osvaldo M. Corrêa, 1000
AFUEM – Campus Universitário da UEM – Bloco 06
Pró-Resíduos – Campus Universitário da UEM
Tiro de Guerra de Maringá – Avenida Mandacaru, 730, Vila Santa Isabel
4º Batalhão de Polícia Militar – Rua Mitsuzo Taguchi, nº 99, Vila Nova
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá