Notícias em Destaque
Parques Lineares estão em processo de finalização em duas regiões de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar animal e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), iniciou a fase de finalização do projeto Parques Lineares em dois bairros da cidade, no conjunto Ney Braga e no Jardim Piatã. O projeto deve ser estendido para outras regiões, como Parque TI, Parque das Aves, Parque Ribeirão Morangueiro, Jardim Botânico, Jardim Universo e São Silvestre.
No conjunto Ney Braga, o Parque Gralha Azul já está mais de 82% concluído e conta com investimento de R$ 1,1 milhão – por meio de convênio estadual. Já o Parque Rio Samambaia, no Jardim Piatã, conta com um recursos próprios de R$ 2,2 milhões e está praticamente 50% concluído. As duas obras serão entregues no segundo semestre deste ano.
O objetivo dos parques lineares é oferecer cultura, esportes e lazer em áreas públicas de Maringá. Os equipamentos que fazem parte da composição dos espaços são direcionados para todas as idades e públicos. Os parques possuem pista de caminhada, praça de convivência, quadras e/ou campos de futebol e vólei de areia, garrafão de basquete, academia da terceira idade, espaço de relaxamento com redes (redário) e mesas de xadrez.
Segundo a diretora-presidente do IPPLAM, Bruna Barroca, Maringá apresenta uma característica geográfica natural que está sendo qualificada e potencializada. É importante destacar que, no processo de implementação dos Parques Lineares, foram respeitadas as características específicas do local, possibilitando a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros, garantindo uma Maringá para todos os maringaenses.
Geralmente os parques estão ao longo de córregos ou rios e têm função de preservar locais que antes eram alvos de descarte irregular de lixo, complementa o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá